Inaugurado em Santo Antonio de Jesus , Laboratório de Análise de Drogas

Inaugurado no ultimo dia 17/08/16, o Laboratório de Análise de Drogas do Departamento de Polícia Técnica do Estado da Bahia, na cidade de Santo Antonio de Jesus/Ba.

O CISP Regional de Saj teve atuação determinante para a instalação do referido Laboratório , cujas tratativas iniciaram-se em 2015, com o Departamento de Polícia Técnica e contribuição da sociedade civil representada no Comitê pelo Observatório Social de Santo Antonio de Jesus, culminando no efetivo aparelhamento da Polícia Técnica na cidade e instalação do Laboratório em 2016.

O laboratório de drogas atenderá a 29 cidades da regional de Santo Antônio de Jesus e mais quatro de outras regiões vizinhas, totalizando 32 municípios.

Até o momento, os exames periciais eram realizados no laboratório central em Salvador, resultando em tramitação demorada dos processos judiciais. Com o laboratório, os laudos serão efetuados e disponibilizados no prazo máximo de dez dias, razão pela qual representa uma grande conquista para o município de Santo Antonio de Jesus e região.

Estiveram presentes no ato de inauguração: Dr. Ricardo Neri, Coordenador do DPT de Santo Antônio de Jesus, Dra. Semiana Cardoso Promotora de Justiça, coordenadora do Cisp Regional SAJ, Dra Aline Cotrim Promotora Justiça (antiga Coordenadora do Cisp Regional de Saj), Dr. André Oliveira Alves Coordenador Regional de Polícia Civil, Dr. Jorge Borges Diretor do DPT dos Interiores, Dr. Renato Lacerda, Coordenador do Macrorregional Recôncavo do DPT, Tenente Cel. Adalberto Píton do 14º batalhão, representantes da ACESAJ – Associação Comercial de Santo Antônio de Jesus, além do poder público e sociedade civil organizada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Rolar para cima
Pular para o conteúdo