Planos Municipais de Prevenção da Violência são discutidos durante reunião do Cisp Regional

Planos Municipais de Prevenção da Violência são discutidos durante reunião do Cisp Regional

 

 

????????????????????????????????????

Promotores de Justiça que são coordenadores regionais dos Comitês Interinstitucionais em Segurança Pública Regional (Cisp Regional – projeto Segurança Pública Integrada) participaram na manhã de hoje, dia 14, da reunião de alinhamento da atuação do projeto, na sala de sessões, na sede do Ministério Público estadual, no CAB. Durante o encontro, que foi aberto pelo coordenador do Centro de Apoio de Segurança Pública e Defesa Social (Ceosp), procurador de Justiça Geder Gomes, os promotores de Justiça discutiram a importância de se fomentar a elaboração dos Planos Municipais de Prevenção da Violência.

O objetivo do plano é realizar um diagnóstico dos principais problemas de segurança pública nos municípios e propor ações para redução dos índices de violência. A mesa de abertura contou ainda com a presença dos promotores de Justiça Gilber Oliveira, gerente do projeto de regionalização do Comitê; Mônia Ghignone e Adalto Júnior, que atuam no CISP Regional em Feira de Santana e Camaçari, respectivamente.

O encontro reuniu, presencialmente e via videoconferência, os coordenadores regionais e outros promotores de Justiça que atuam na área criminal e de execução penal. Na ocasião, o procurador de Justiça Geder Gomes informou que será realizado em breve um ciclo de debates, na sede do MP, que contará com a presença de especialistas na área de segurança pública, como o pesquisador Ignácio Cano, e debaterá assuntos como delação premiada e o panorama nacional das audiências de custódia. Segundo o promotor de Justiça Gilber Oliveira, até o momento, já foram instalados 29 Cisps Regionais no interior do estado. As reuniões dos Cisps Regionais visam discutir os principais problemas enfrentados pelos promotores de Justiça em seus comitês, articulando ações na área da segurança pública.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Rolar para cima
Pular para o conteúdo